anuncie

FALHAS NO APLICATIVO CONECTE SUS

Vacinações entre outros dados não constam na plataforma

Por Luana Rodrigues em 29/08/2021 às 14:55:32

No cartão de vacinação é possível visualizar 1ª e 2ª doses da vacina de COVID-19 e ainda a vacina da gripe Influenza. De acordo com o aplicativo é possível acessar os dados após a aplicação de vacinas e atendimentos feitos no SUS, mas o que há até o presente momento é apenas a dose do mês de Maio, quando estamos no final de Agosto e não havendo atualização.


O Ministério da Saúde informa que em caso de ausência dos dados no sistema após 10 (dez) dias da data da vacinação, "verificar se houve algum problema de digitação com a equipe do estabelecimento de saúde ou Secretarias estaduais ou municipais de saúde e certificar-se de que seus dados foram transmitidos à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) do Ministério da Saúde."


Aguardem mais informações, estamos investigando o caso e resoluções para mais atualizações nas redes sociais do @japeri_news e no site japerinews.com.br

• O que é?

O aplicativo CONECTE SUS, foi criado para facilitar o monitoramento da vacinação no País, o Ministério da Saúde está incentivando a população a baixar o Conecte SUS, um aplicativo que registra a trajetória de quem busca atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

No app é disponibilizada a Carteira Nacional Digital de Vacinação, ferramenta que permite que usuários e profissionais de saúde façam um acompanhamento da imunização.

O cidadão cadastrado, assim que receber a vacina, terá a dose registrada no aplicativo. Será possível consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada.


Aconteceu com você? Relate ao Japeri News!


#covid_19 #saude #brasil #riodejaneiro #informação #vacinação #sus #conectesus #japeri #japerinews #conectadonanoticia

Comunicar erro
anuncie
anuncie