Lei Mulher

JAPERI GANHA DUAS BASES DO PROGRAMA SEGURANÇA PRESENTE

Por Redação JN em 31/05/2021 às 15:59:26

Os mais de 100 mil japerienses começarão o mês de junho com um bom motivo para comemorar. Um dos municípios que mais sofre com a violência na Região Metropolitana, Japeri ganhará duas bases do programa Segurança Presente, do Governo do Estado. A cerimônia de lançamento será realizada no espaço em frente à sede da Prefeitura, na próxima terça (1), a partir das 10h.


Na cerimônia de lançamento da 33ª base do programa em todo o estado, estarão presentes o Governador Cláudio Castro, o presidente da Alerj, André Ceciliano, o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, e a prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, entre outras personalidades políticas municipais e do Estado. Por causa das leis sanitárias de combate à covid-19, a solenidade não será aberta ao público, contando somente com convidados e imprensa.


A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, destacou a importância da implantação das bases no município e agradeceu a parceria do Governo do Estado: "Historicamente, sofremos muito com a falta de segurança. Isso acarreta muitos problemas para o município. Além da perda econômica da vítima, perdemos com o medo dos grandes empresários trazerem suas indústrias, comércios e galpões logísticos. Isso gera desemprego e pouca receita. Nos primeiros dias em que assumi a gestão pedi ajuda para resolvermos este problema e, felizmente, estamos realizando um sonho. Sou grata ao governador Cláudio Castro e ao Deputado André Ceciliano por toda luta", destacou.


Para reforçar a segurança nos dois grandes centros comerciais do município, o programa irá implantar bases no centro de Japeri e em Engenheiro Pedreira. No total, a cidade terá 43 agentes, 6 viaturas e 10 motocicletas em ação no combate à violência. Os policiais estarão em atividade de segunda a domingo, das 8h às 20h. O efetivo, composto por policiais militares e guardas municipais, vai patrulhar as regiões prioritariamente no centro comercial e nas áreas turísticas da cidade.

Comunicar erro
Lei Homem
anuncie