Lei Mulher

O AMOR DA ONDA ROSA ACABOU EM JAPERI

Depois de oito meses das eleições Japeri vive um racha político

Por Redação JN em 24/08/2021 às 00:07:28

Na noite dessa segunda-feira (23/08), o Vice- prefeito de Japeri, Carlos Januário, divulgou nas suas redes sociais um vídeo e uma carta aberta à população onde faz menção sobre a sua exoneração ao cargo de Secretário Municipal de Obras.


Desde do início do novo Governo que tem como slogan "Um Novo Tempo", comandado pela Prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, a relação dela e do vice estava conturbada, segundo informações de funcionários da prefeitura e de lideranças políticas.

Tudo porque o acordo político entre eles não foi cumprido. O caso ficou evidente quando a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deixou de administrar os contratos públicos, como sempre foi feito nos governos passados e o braço dos Serviços Públicos foi para a Secretaria de Urbanismo e Habitação que tem o perfil técnico e não de execução. Mas, devido a briga política, deixaram o vice-prefeito e então, Secretario de Obras na 'geladeira'.


No dia 20 de agosto, saiu a portaria de exoneração do vice-Prefeito e quem assumirá a Secretaria de Obras é o Super Secretário Francisco Nacelio da Silva, braço direito da Prefeita.


A Carta aberta fez uma série de acusações ao atual governo, dentre as quais podemos citar os seguintes trechos:


"Quem nunca foi enganado? ou se enganou confiando que as palavras tem valor."

"Sou o Vice-Prefeito da minha Cidade e isto jamais tirarão de mim!"

"Mesmo sem nenhum apoio por parte da Prefeita nestes oito meses..."

"Relato também a total falta de transparência na condução dos governos, pois muitas informações não estão sendo incluídas no Portal da Transparência..."


E ainda sinaliza:

"Não irão enriquecer à custa da pobreza e do sofrimento de nosso povo."


"E que agora, usarei a confiança que o povo me concedeu, para impedir que planos pessoais ou familiares estejam acima do interesse do povo."


Nos bastidores da política o município sempre teve o karma da rivalidade entre Prefeito e Vice-Prefeito nos mandatos passados e agora, Japeri enfrenta mais uma batalha da chamada "Guerra Fria" e a única certeza que temos é que não estamos vivendo "um novo tempo".


Comunicar erro
Lei Homem
anuncie